Alistamento Militar

Alistamento militar pode ser feito até 30 de junho

Após a data, será cobrada uma multa para a emissão da reservista.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – Começou no dia 2 deste mês e se estenderá até o próximo dia 30 de junho, o prazo para o alistamento militar obrigatório de homens a partir de 18 anos.

Em Imperatriz, as inscrições estão sendo realizadas na 141ª Junta de Serviço Militar, localizada atualmente na rua Rui Barbosa, s/n, nas dependências do Estádio Frei Epifânio D’Abadia das 8h às 13h.

Após o dia 30 de junho, quem procurar a Junta terá de pagar uma multa de valor simbólico.

Segundo o delegado da Junta de Serviço Militar, o Tenente do Exército Balsamo, aproximadamente 4 mil jovens se alistam por ano em Imperatriz para ingresso no 50º Batalhão de Infantaria de Selvas (50 BIS).

Balsamo, também, disse que do alistamento militar é importante, pois “a reservista é necessária para emitir carteira de trabalho, passaporte, matrícula em universidades, diplomas, concursos públicos, dentre outros”.

Universitários dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Medicina Veterinária terão que informar no ato do alistamento militar, pois, poderão ser convocados após a graduação, segundo a Lei 12.336, de 26 de outubro de 2010.

Documentos Necessários

Para realizar o alistamento militar, são necessários os seguintes documentos:

- Duas fotos 3x4, com rosto descoberto;

- Certidão de nascimento;

- Comprovante de residência;

- Documento oficial com foto;

- CPF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.