greve

Funcionários de terceirizada da Infraero param em ITZ

Os funcionários reivindicam pagamento de salário, décimo terceiro e ticket alimentação, entre outros.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ– Funcionários da empresa Embraser, terceirizada da Infraero, responsável por prestar serviços no Aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira, em Imperatriz, paralisaram suas atividades nesta terça-feira(7).

Eles alegam atraso de pagamento de salários há dois meses, décimo terceiro e ticket de alimentação, além do vale transporte. Na manhã desta terça-feira (7) eles cruzaram os braços por tempo indeterminado.

No total são 20 funcionários que cuidam da limpeza e jardinagem da área.
“A gente resolveu parar porque a escravidão já passou queremos o nosso dinheiro, não temos contrato com a empresa”, ressaltou a auxiliar de Serviços Gerais, Mariângela Pereira.

De acordo com os funcionários eles estão sem o posicionamento da empresa contratante e afirmaram que a Infraero já fez o repasse do pagamento para a Embraser, mas eles não se manifestaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.