Meio Ambiente

Cadastro Ambiental Rural será apresentado para produtores rurais

A reunião ocorre nesta quinta-feira (9), no Sindicato Rural de Imperatriz.

Divulgação / Assessoria Sinrural

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – O Cadastro Ambiental Rural (CAR) será apresentado a produtores rurais de Imperatriz nesta quinta-feira (9), às 19h30, no auditório Juca Machado, localizado no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

O CAR é um registro obrigatório eletrônico para todas as propriedades rurais e visa integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais.

O cadastro deverá ser realizado por todos os proprietários rurais (pessoas físicas e jurídicas) no prazo de no máximo de um ano. Para obter o cadastro, o imóvel rural passará por uma inspeção feita por profissionais veiculados a área ambiental.

A não efetivação do cadastro pode implicar na tomada de empréstimos bancários por meio de bancos públicos, impossibilidade de venda dos imóveis, responsabilização de crimes ambientais e multas.

A reunião com produtores rurais é uma iniciativa do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural) junto com a Equipe Ambiental Sociedade de Serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.