Polícia

Funac: PM evita mais uma fuga nesta tarde

Policiais suspeitaram da movimentação na Unidade e conseguiram apreender chuços, enquanto monitores eram ameaçados.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ - Após a fuga em massa registrada na manhã desta segunda-feira (06), quando nove internos conseguiram serrar as grades de uma das celas e fugir pulando o muro, a Polícia Militar conseguiu evitar mais uma fuga na Funac.

De acordo com o subcomandante do 3ª BPM, Brito Júnior, por volta de 15h30, policiais que passavam pela unidade em ronda de rotina, no bairro Três Poderes, suspeitaram da movimentação estranha e ao adentrarem o prédio, chegaram no momento em que monitores eram ameaçados pelos adolescentes com chuços. A Funac agora tem 30 internos e por medida de segurança, um veículo e dois militares devem permanecer na Unidade.

Onze fugas foram registradas no ano passado e a superlotação é um agravante. Segundo o juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, a capacidade da unidade é de apenas 15 internos.

"É complicado porque o prédio não tem estrutura para abrigar os internos com segurança e os militares não podem usar arma dentro da Unidade, mas vamos deixar uma viatura de plantão por precaução", disse o subcomandante.

Protesto

Mães de adolescentes que ainda estão na Funac vão fazer uma manifestação nesta terça-feira (07) para cobrar mais segurança e melhores condições na estrutura física do prédio. Elas denunciam que os filhos estariam sendo mau tratados pelos monitores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.