Rio Tocantins

Recadastramento de famílias ribeirinhas continua em ITZ

O trabalho já foi concluído em dois bairros.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ - Iniciado nessa quarta-feira (2), o recadastramento das famílias ribeirinhas das áreas de riscos de enchentes pelo Rio Tocantins, já foi concluido nos bairros Beira Rio e Cortume. Nesse último foram contabilizadas 89 famílias. Ainda faltam ser atendidos os bairros da Caema, Vila Leandra e Areial.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil Francisco das Chagas Silva, deverão ser cadastradas mais de 400 famílias ribeirinhas das áreas consideradas de risco.

O superintende, informou, ainda, que a previsão para a conclusão geral do recadastramento é o dia 15 de janeiro. “Temos 11 pessoas envolvidas nesse trabalho e pretendemos concluir até o dia 15 deste mês. Vamos fazer o trabalho de retorno onde não encontramos ninguém, nos finais de semana e a noite, para não ficar nenhuma família sem receber orientação”, afirma.

Nível do rio nesta sexta-feira (3) encontra-se em 5m40 acima do leito normal. Houve uma vazante de 30 cm, mas segundo Francisco das Chagas Silva, a situação é ainda de alerta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.