Balanço

Diminuem em 30% as ocorrências de vulto em ITZ

Também foram apreendidas 40 armas só em dezembro.

Alan Milhomem e Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – Diminuíram em 30% as "Ocorrências de vulto" em Imperatriz no mês de dezembro se comparadas com igual período no ano passado, segundo o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, major Markus Lima. A PM define como "Ocorrências de vulto" aqueles casos mais complexos ou que causaram maior repercusão na sociedade.

Ainda de acordo com o comandante, grandes prisões foram realizadas no mês de dezembro e muitas armas foram apreendidas.

“Somando com essas de hoje (2) fechamos com quase 30 armas apreendidas sem contar com as espingardas, que num total fecha 40 armas. Então, muitas armas foram tiradas de circulação, muitos assaltantes presos, evitamos muitos roubos e assaltos na área comercial e em residências”, afirmou Markus.

Com relação às ocorrências no fim de ano, o major disse que não houve nenhuma alteração tanto no Centro da cidade como nos bairros.

O policiamento foi reforçado na cidade, e cerca 160 homens trabalharam só na festa da virada organizada pela prefeitura na Beira Rio. “Lá houve 25 prisões, mas de baderna, briga, bebedeira. Então não houve nenhum incidente, foi totalmente tranquilo tanto na Beira Rio quanto no restante da cidade”, garantiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.