Justiça

Comunidade pode acessar diversos serviços do TJ pela internet

Os serviços mais utilizados pela comunidade são os agrupados na área "Serviços ao Cidadão".

Divulgação / Assessoria TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – Dezenas de serviços voltados para as pessoas do meio jurídico e a comunidade em geral são oferecidos pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) por meio do portal do Poder Judiciário na internet.

O portal reúne o conteúdo informativo do TJ, Corregedoria Geral da Justiça e da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), separados conforme a área processual, administrativa ou normativa. A comunidade pode encontrar ainda os serviços disponibilizados online, distribuídos entre o menu, os destaques e a área de “Serviços ao Cidadão”, que são os espaços mais acessados pelo público externo.

Os usuários dispõem de consulta do andamento processual, processo virtual de juizados, atualização monetária, gerador de custas, malote digital, lista de precatórios, formulários de autorização de viagem, certidão negativa e consulta ao acervo da biblioteca.

O internauta pode consultar ainda a pauta de julgamento, Diário da Justiça, seguro DPVAT, calendário forense, escala do plantão judicial de 1º e 2º graus, endereço de fóruns e juizados especiais e projetos sociais.

Para o público interno, o portal disponibiliza a página do Servidor e o sistema Sentinela, que reúne aplicativos voltados para atividades administrativas do TJ, de acesso restrito a magistrados e servidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.