TV Digital

TV Mirante começa a operar com sinal digital em Imperatriz

O sinal da TV Digital em Imperatriz começou a ser transmitido nesse domingo (29), às 14h30.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – A TV Mirante de Imperatriz começou, nesse domingo (29), a operar com o sinal digital. Para receber o novo sinal, o telespectador precisará de um aparelho de TV que possua conversor integrado e antena UHF digital ou comprar separadamente esses dois aparelhos em lojas especializadas.

O engenheiro do Sistema Mirante, Edson Lima, explicou que o sinal digital vai possibilitar maior qualidade na imagem que chega aos telespectadores.

 TV Mirante de Imperatriz passa a operar com o sinal digital. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
TV Mirante de Imperatriz passa a operar com o sinal digital. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

"De imediato a gente vai perceber uma qualidade muito maior de sinal, cores mais vivas, o som melhor e mais limpo. Será uma boa surpresa para o telespectador e a cidade recebe um grande presente da TV Mirante que é um sinal de grande qualidade”, ressaltou.

Oficialmente o sinal digital da emissora passou a ser exibido no último domingo, às 14h30 em caráter definitivo, embora sob observação de engenheiros e técnicos que, há duas semanas, trabalham sem parar na montagem dos equipamentos.

Com o início do sinal digital, o próximo passo da direção da emissora será a implementação do sinal com a qualidade em HD, sigla inglesa que significa “High Definition” ou alta definição.

 O engenheiro Edson Lima acompanha técnicos na montagem do transmissor digital da TV Mirante de Imperatriz.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
O engenheiro Edson Lima acompanha técnicos na montagem do transmissor digital da TV Mirante de Imperatriz.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Edson Lima ressaltou que, nessa nova tecnologia, cuja operação começou ontem, os telespectadores já poderão ter acesso ao sinal da TV Mirante no celular, computador ou no carro, desde que tenham o receptor de TV digital.

O diretor regional administrativo do Sistema Mirante, Alan Neto ressaltou que, além da programação, a área comercial, também, acompanhará essa revolução tecnológica.
“Estamos virando uma página tecnológica, entrando na TV Digital. Para você ter uma idéia, as agências de publicidade que tiverem condições poderão mandar seus materiais em HD. E você vai assistir altíssima definição de comerciais”, disse.


[e-s001]

Alan Neto reforçou que em pouco tempo a emissora passará a operar com outras plataformas mais avançadas e que este momento do início da operação com o sinal digital é um marco na comunicação da Região Tocantina, que vai mudar a forma como as pessoas assistem TV.

APARELHO

O conversor digital é a antena UHF Digital poderão ser comprados em lojas de eletrônicas da cidade. O preço médio do conversor é de R$ 200 e da antena é de R$ 60. Tradicionalmente para assitir a TV Mirante o telespectador sintoniza o canal 10 e para assistir a programação em tecnologia digital o canal será 10.1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.