Animais Silvestres

Cobra de dois metros é capturada no Parque Amazonas

O animal foi capturado no fim da tarde desta segunda (23).
Imirante Imperatriz*23/12/2013 às 20h02
O animal foi colocado em uma caixa apropriada para o transporte e entregue para os biólogos do Ibama. (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

IMPERATRIZ – Uma cobra, da espécie Sucuri, de aproximadamente 2,30m, foi capturada no bairro Parque Amazonas no fim da tarde desta segunda-feira (23). O animal estava em uma área alagada no bairro que está sendo aterrada para a construção de casas. Ao avistar o animal, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez a captura da cobra.

O animal foi puxado para fora da vegetação, com o uso do enforcador, colocado em uma caixa apropriada para o transporte e foi entregue para os biólogos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o Corpo de Bombeiros, como a cidade é cheia de riachos, córregos e áreas alagadas, o aparecimento de animais como cobras e jacarés é comum, principalmente, quando chega o período de inverno. Os chamados para a captura desses animais aumentam consideravelmente nessa época do ano.

Os bombeiros alertam a população para quando aparecer animais desse tipo nas residências não tentar captura-los, mas chamar o Corpo de Bombeiros no telefone 193, pois eles tem uma preparação e os equipamentos adequados para fazer a captura e o transporte desses animais. A captura de forma errada representar um perigo tanto para a pessoa como para o animal.

A cobra estava em uma área alagada no bairro e foi capturada com um enforcador. (Foto: Reprodução Vídeo / Corpo de Bombeiros)

*Com informações do 3º GBM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.