Fiscalização

PRF divulga balanço da Operação Oternarco

A operação teve como objetivo combater o narcotráfico, mas ocorreu várias apreensões.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – A Operação Temática de Enfrentamento ao Narcotráfico (Otenarco) desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 15 a 19 de dezembro combateu vários crimes na Região Tocantina, 76 policiais participaram da ação, além da parceria das polícias militar, federal e civil.

Em vários quilômetros da BR-010 houve fiscalização, em que foram apreendidas 1.700 gramas de cocaína, encontradas em portas malas dos veículos, como também estava sendo transportadas por motociclista suspeito de ser assaltante.

Durante a abordagem 1.456 veículos foram fiscalizados, desses, oito foram recuperados por serem roubados ou furtados e 17 foram apreendidos por adulteração. Na operação quatro armas de calibre 38 e 12 chegaram a ser encaminhadas para Polícia Civil.

Outras apreensões realizadas estão relacionadas a crimes tributários, como ocorreu com o carro que transportava, no banco traseiro, cerca de 600 quilos de carne sem documentação fiscal. A mercadoria foi encaminhada a Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão. Além da apreensão de aparelhos celulares sem nota fiscal e pescado.

Outro crime registrado foi de falsidade ideológica de um homem que se passava por médico e fazia consultas no município de Sítio Novo. No total foram oito documentos falsificados e direcionados a Polícia Federal. A operação encerrou ontem (19) e a PRF divulgou hoje (20) o blanço da ação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.