Energia

Apresentado plano operacional para festas de fim de ano

Serão aproximadamente 250 profissionais e 70 equipes trabalhando em regime de plantão.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – As festividades de final de ano, os eventos públicos e particulares e as decorações para Natal e Ano Novo exigem um planejamento especial, principalmente, com relação à energia elétrica. Para garantir a continuidade no fornecimento de energia elétrica e o rápido restabelecimento do sistema elétrico em caso de falta, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) apresentou um plano operacional para as festas de fim de ano e início do período chuvoso.

Em todo Estado, serão aproximadamente 500 equipes e 1.200 profissionais, entre engenheiros, técnicos, operadores, eletricistas e analistas de TI/Telecom que estarão em regime de plantão para garantir o atendimento à comunidade. Só na Região Tocantina, serão aproximadamente 250 profissionais e 70 equipes. As equipes estarão em pontos estratégicos, onde acontece grande concentração de pessoas para comemoração do Natal e virada de ano nos principais municípios da região. A Central de Atendimento 116 estará com número reforçado de atendentes e haverá, ainda, profissionais trabalhando em sobreaviso.

Em cada regional, haverá um executivo responsável pela mobilização da estrutura planejada. Em todas as bases, líderes estarão à disposição para suporte e controle das equipes. As áreas de manutenção e expansão ficarão de sobreaviso em caso de uma eventual necessidade de mobilização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.