Abastecimento de Água

Após intervenção da Justiça, fornecimento de água em bairros é normalizado

O abastecimento de água foi resolvido nos bairros Conjunto Habitar Brasil, Vila Macedo e Vila Fiquene.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – Depois de cinco audiências realizadas pelo Ministério Público (MP) com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e Prefeitura de Imperatriz, o abastecimento de água nos bairros Conjunto Habitar Brasil, Vila Macedo e Vila Fiquene foi resolvida.

A Caema aumentou a profundidade dos poços artesianos dos bairros e fez outras intervenções para solucionar o problema. Para o promotor do Consumidor, Sandro Bíscaro, as adequações realizadas pela companhia e pelo município para resolver o problema de abastecimento de água nos locais foram satisfatórias.

No Conjunto Habitar Brasil, segundo moradores do bairro, os períodos de desabastecimento duravam, em média, até 11 dias. Um ofício enviado pela Associação de Moradores da Vila Macedo informou ao MP que há 14 anos os moradores vinham sofrendo com a falta de água. Na Vila Fiquene, o problema era semelhante e comprometia o funcionamento da Escola Pedro Abreu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.