Educação

Seletivo para ensino médio será neste domingo

Os candidatos podem consultar o local de prova pelo site.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERTRIZ – A aplicação das provas do processo seletivo dos estudantes interessados em cursar o primeiro ano do ensino médio em 2014, nas escolas da rede estadual de ensino serão realizadas neste domingo (15).

Os candidatos podem consultar o local de prova e imprimir a ficha de inscrição pelo site clicando aqui.

Oito municípios maranhenses participam do processo seletivo. Em Imperatriz, possuem vinte escolas da rede estadual e serão oferecidas 5.701 vagas e em Caxias 4.560.

Uma das escolas que têm maior concorrência por vagas no município é Centro de Ensino Graça Aranha (CEM). A escola tem mais de três décadas de tradição, e uns dos motivos, segundo a gestora da unidade, Marizete Leite Coelho, seriam os bons resultados apresentados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos últimos anos.

O gestor de Educação da Região Tocantina, Agostinho Noleto, informou que independentemente das inscrições no seletivo, todos os alunos terão suas matrículas garantidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.