Bolsa Bamília

Bolsa Família: prazo para recadastramento vai até sexta(13)

Em ITZ 18 mil recebem o benefício, destas 2 mil precisam atualizar os dados.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Os beneficiários do Programa Bolsa Família têm até sexta-feira (13), para realizar a revisão cadastral no programa. Em Imperatriz 18 mil recebem o benefício, destas aproximadamente 2mil, precisam fazer atualização do cadastro com urgência.

Segundo técnico do cadastro único no município, Márcio Rocha Guimarães, quem não conseguir se cadastrar terá o benefício bloqueado a partir de janeiro e depois cancelado no mês de fevereiro do ano que vem.

“A família da lista de espera, passará a ser cadastrada. No momento temos uma situação e emergência, muitas famílias se encontram em situação de revisão cadastral, estão com o cadastro a mais de 2 anos sem atualizar es tão sendo convocadas desde de julho para regularizar o cadastro”, afirma.

O técnico do cadastramento do programa, informou, ainda, que os beneficiários, recebem a informação sobre a atualização dos dados por meio de um extrato após fizerem o saque do benefício.

As famílias que estão nesta situação podem buscar atendimento nos Cras do seu bairro, munida de toda a documentação pessoal e dos filhos. Atualmente, o Bolsa Família atende a 13,8 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros, com a transferência mensal de R$ 1,9 bilhão.

Documentação

Para o beneficiário que precisa fazer esse recadastro é necessário que leve documentos pessoais de cada familiar, como CPF, RG, carteira de trabalho, contracheque, comprovante de residência, declaração de escola na faixa etária de 6 a 17 anos.

As pessoas devem se dirigir a sede do Bolsa Família, ou também, aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que ficam localizados na Cafeteira, Bacuri, Santa Rita, Santa Lúcia e em Coquelândia (zona rural).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.