Ação

Recreação para mulheres é realizada na Beira Rio

A ação faz parte da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Uma programação ao ar livre e voltada para a valorização das mulheres, foi assim a tarde de recreação organizada pela Rede de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres na Avenida Beira Rio em Imperatriz. A ação faz parte das atividades da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres.

Também houve a distribuição de brindes e panfletos sobre a violência contra as mulheres. A palhaça Jô Peteleco comandou a recreação, que teve como objetivo a valorização da mulher. “Nós viemos mostrar nossa alegria, que somos mulheres guerreiras e poderosas. E vamos em frente, vamos denunciar”, disse.

Nesses 16 dias de atividades foram desenvolvidas 25 atividades de conscientização voltadas para a comunidade. Para a secretária da Mulher, Conceição Formiga, já é possível colher os frutos da campanha, que começou no último dia 25 e termina nesta terça-feira (10).

“Nós vimos que as mulheres mostraram todo o apoio a campanha. Também tivemos o envolvimento de todos os membros da rede, e já podemos perceber que as mulheres estão perdendo o medo de denunciar e estão dando crédito no serviço e denunciando”, afirmou.

A ação também homenageou os membros da Rede de Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres e empresas e instituições que ajudam no combate à violência no município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.