Educação

Reunião discute elaboração do Plano Municipal de Educação

A reunião reuniu entidades da sociedade civil organizada.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Foi realizada nesta quinta-feira (5), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma reunião da Comissão de Gestão e Valorização que integra o Fórum Municipal de Educação (FME) que vai elaborar o Plano Municipal de Educação (PME).

A coordenadora pedagógica da Semed, Ivetilde Delgado, ressaltou que o Plano Municipal, tem duração de 10 anos.

“O fórum pode propor conferências municipais de educação, avaliar e traçar metas. Temos até o dia 30 de abril do ano quem vem para concluir e apresentar à Câmara de Vereadores para aprovação do projeto de lei. Toda a sociedade é convidada apresentar a sua contribuição já que é um órgão que agrega várias entidades sociais”, explica.

Um dos representante da Comissão do Fórum, Domingos Bandeira Gonçalves, disse que a criação é feita a partir de deliberações da conferência nacional de educação, que determina que o Estado e os municípios elaborem e executem o plano.

“O plano tem a função de fazer um diagnóstico das demandas e defasagens na educação e apontar soluções. É de suma importância, porque é um planejamento que busca apontar metas e estratégias para os próximos 10 anos”, afirma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.