Politica

Richard Sebba é empossado secretário da Sepluma

Richard Sebba assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Sepluma) prometendo muito trabalho em conformidade com a legislação ambiental.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – O engenheiro civil Richard Sebba Caldas foi empossado, na manhã desta terça-feira (3), como titular da Secretaria de Municipal de Planejamento e Meio Ambiente(Sepluma) em substituição ao advogado Cleto Vasconcelos.

Sebba, que era adjunto da pasta, admitiu em solenidade de posse, que terá uma responsabilidade muito grande no comando da secretaria e pediu apoio da sociedade para organizar a cidade de Imperatriz.

Durante solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed),o prefeito Sebastião Madeira (PSDB)reafirmou que a saída de Cleto Vasconcelos ocorreu por conveniência do diretório do PMDB, assim como a indicação de Richard Sebba.

 Richard Sebba em solenidade de posse como titular da Sepluma.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Richard Sebba em solenidade de posse como titular da Sepluma.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Madeira disse que confia no novo secretário e pediu que a Sepluma agilize os processos de licenciamento de imóveis para empreendimentos, mas conforme prevê a legislação sobre o assunto.

“Estamos nomeado Richard Sebba e agradecendo o doutor Cleto pelo ano que ficou conosco e vamos dar todo o apoio, inclusive de outras secretarias, para enfrentarmos os problemas e solucioná-los na área de ocupação, organização e área ambiental”, ressaltou o prefeito.

Na primeira entrevista como secretário, Richard Sebba disse que vai trabalhar tendo como base a legislação ambiental.

“Conforme as palavra do prefeito e da Promotoria nós temos que agir observando a lei e evitando prejuízos ao meio ambiente, mas dando condições para que ocorra o desenvolvimento em nossa cidade com a geração de empregos e renda para a população”, disse Sebba.

Participaram da solenidade, além do prefeito Madeira, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Antonio Leite, o vice-prefeito Luís Porto, o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira, a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam), Ivanice Falcão, o presidente da Subsecção da Ordem dos Advogado do Brasil (OAB), Malaquias Neves, o vereador João Silva e vários secretários e assessores da prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.