Justiça

Recepcionista é condenada a 26 anos de prisão em Açailândia

Ela era acusada de matar a jovem Girlene de 19 anos.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria do MP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

AÇAILÂNDIA – A recepcionista Elisângela Alves de Sousa foi condenada a 26 anos e três meses de prisão em regime fechado, pelo estupro e assassinato da estudante Girlene Soares do Nascimento, crime que aconteceu em fevereiro de 2004.

Girlene tinha 19 anos e foi abordada por João Gonçalves de Paiva, namorado de Elisângela. A vítima o conhecia e, por isso, aceitou carona para chegar em casa, na Vila Bom Jardim. No trajeto, João fez um desvio por uma estrada vicinal deserta, dominou a vítima e a amarrou. Em seguida, ele buscou Elisângela e a levou até o local onde a vítima estava amarrada.

Girlene foi estuprada, espancada e assassinada com golpes de capacete na cabeça e teve o pescoço perfurado com vidro. Outras duas jovens foram mortas em circunstâncias parecidas, e o agressor ficou conhecido como "Maníaco da Moto".

O julgamento dos crimes foi desmembrado e, em relação à morte de Girlene Nascimento, prevaleceu a tese do Ministério Público de homicídio duplamente qualificado, pois o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O júri foi presidido pelo juiz Pedro Guimarães Junior nessa quarta-feira (27).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.