Infraestrutura

Estrada do Arroz: licitação deve ser autorizada na segunda (2)

O trecho não afastado da via liga o município Imperatriz a Cidelândia e passa por 14 povoados.

Imirante Imperatriz, com informações da AL

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Na próxima segunda-feira (2) será autorizada a licitação da pavimentação dos 64km da Estrada do Arroz (MA-123), rodovia estadual que interligará os municípios de Imperatriz e Cidelândia, passando pelos povoados de Esperantina, Açaizal, Matança, Olho D’Água, Coquelândia, São Félix e Petrolina. O anuncio foi feito na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (28).

O projeto para a pavimentação da estrada foi apresentado no dia 13 de novembro pelo secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, numa solenidade na igreja católica no povoado Coquelândia. Na ocasião foi assinada a ordem de serviço para a obra.

Em março deste ano foi realizada uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir os desafios e perspectivas das comunidades residentes nas margens da Estrada do Arroz. A audiência foi solicitada à mesa diretora da Câmara pelo Fórum de Defesa da Cidadania e do Desenvolvimento das Comunidades da Estrada do Arroz.

Estrada do Arroz

Região rural do município de Imperatriz que começou a ser ocupada há 60 anos, com a entrada de migrantes nordestinos. Este processo de ocupação resultou na criação de vários povoados entre a Rodovia Belém-Brasília e o rio Tocantins, se estendendo até a divisa com o Pará. Desses povoados surgiram os municípios de Cidelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca. Hoje, apenas o trecho que liga o município Imperatriz a Cidelândia, em que estão situados 14 povoados, 12 somente no território de Imperatriz, não é asfaltado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.