Polícia

Perseguição policial termina com assaltantes baleados em ITZ

Um dos suspeitos é foragido da Unidade de Davinópolis, acusado de assalto aos Correios em João Lisboa.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00
 Produtos apreendidos na operação que resultou na prisão de Paulo de Caldas e Izaquiel Teixeira. (Foto: Tátyna Viana / Imirante Imperatriz)
Produtos apreendidos na operação que resultou na prisão de Paulo de Caldas e Izaquiel Teixeira. (Foto: Tátyna Viana / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Um revólver calibre 38 e três pistolas, uma delas de uso restrito da polícia, além de munição e relógios roubados, foram apreendidos na operação que resultou na prisão de Paulo de Caldas Santos, de 26 anos, e Izaquiel Teixeira de Jesus, de 20 anos. Eles foram baleados durante uma troca de tiros com a polícia, na tarde desta quarta-feira (27). Paulo usava documento falso em nome de Reinaldo Neres e foi reconhecido com auxílio de imagens de câmera de segurança, após um assalto a uma joalheria, nessa terça-feira (26), em Açailândia.

Paulo é foragido da Unidade Prisional de Davinópolis, onde estava custodiado por assalto à agência dos Correios em João Lisboa, de onde teriam sido levados mais de R$ 100 mil. Investigadores passaram o dia monitorando a dupla, na casa de Paulo, no bairro Juçara, em Imperatriz.

“Nós começamos a segui-los, eles pegaram a BR, no sentido Açailândia, e tentaram empreender fuga pela Vila Ipiranga num matagal. O Paulinho sacou uma pistola ponto 40 e o Izaquiel sacou uma 380. Teve troca de tiro, na qual o Paulinho foi baleado no rosto, por nossa equipe, e o Ezequiel, no pé. De imediato chamamos o socorro especializado e o Samu levou os dois para o Hospital”, disse o delegado Tiago Bardal, que comandou a operação.

Além do assalto registrado ontem, à Brasil Joias, em Açailândia, Paulo é suspeito de assaltar uma joalheria em Imperatriz.

“A vítima de Açailândia o reconheceu e, inclusive, ele estava usando um dos relógios roubados. Estamos aguardando a alta médica para autuá-lo em flagrante, por assalto e porte ilegal de arma de fogo, de uso restrito”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.