Justiça

Comarca de Balsas promove curso para candidatos à adoção

O curso contempla os direitos da criança e do adolescente, suspensão e destituição do poder familiar, entre outros temas.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ - A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Balsas promove neste sábado (30), um Curso Preparatório para Pretendentes a Pais por Adoção. Voltado para pessoas que pretendem adotar uma criança ou um adolescente, o curso, exigência da Lei Federal 12.010/09 (dispõe que a inscrição à adoção deve ser precedida de um período de preparação psicossocial e jurídica), abordará os aspectos sociais, psicológicos e jurídicos que permeiam o processo da adoção.

Sensibilizar e estimular os participantes quanto à adoção tardia, inter-racial, adoção de irmãos e de crianças deficientes está entre os objetivos do curso, uma vez que o perfil preferido por candidatos que pretendem adotar limita-se a crianças recém-nascidas, saudáveis, de raça branca e do sexo feminino.

As inscrições para o evento podem ser feitas até essa sexta-feira (29), no Núcleo Psicossocial do fórum da comarca. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

Motivação

Ministrado por integrantes da Vara da Infância e da Juventude – assistente social Ana Sheila Muniz, psicólogo Mônica Leite e assessora jurídica Lisley Lorena Araújo - o curso contempla, entre outros tópicos, os direitos da criança e do adolescente (e a violação desses direitos); suspensão e destituição do poder familiar; abrigamento e família substituta: guarda, adoção, tutela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.