Investimento

HUUFMA deve receber mais de 6 milhões

Mais 28 hospitais universitários serão beneficiados.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA) deve receber 6,5 milhões. Os recursos serão utilizados para o custeio e investimento em infraestrutura, e fazem parte da Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (Rehuf). Ao todo, o Mistério da Saúde vai investir R$ 82,4 milhões em 29 hospitais universitários de 19 Estados. Os recursos poderão ser investidos em obras, modernização e custeio de procedimentos hospitalares.

O recurso do REHUF é adicional, complementando outras fontes de financiamento dos hospitais, dando apoio às atividades das unidades. Em 2012, o Ministério da Saúde repassou 541 milhões aos hospitais universitários. O aporte financeiro é destinado para o aprimoramento e qualidade dos serviços prestados à população e do ensino para os alunos de graduação e pós-graduação na área da saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.