Solidariedade

Dia do Doador de Sangue terá programação especial em ITZ

As atividades no Hemonúcleo, nesta segunda-feira (25), incluem apresentações musicais e entrega de prêmios.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ - Dia 25 de novembro é comemorado o Dia do Doador de Sangue. Em Imperatriz, o Hemonúcleo da Supervisão de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), responsável pela política de Sangue no Estado, fará uma programação especial e necessária para incentivar a doação. A partir das 8h serão realizadas apresentações musicais, além da entrega de prêmios.

A doação de sangue é um ato voluntário que salva vidas. O procedimento de coleta é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. Na doação, até 450 ml de sangue são coletados em uma bolsa produzida com materiais e soluções que permitem a preservação do sangue. Os homens podem doar de 2 em 2 meses, até 4 vezes ao ano, e as mulheres podem doar de 3 em 3 meses, até 3 vezes ao ano.

A sede do Hemonúcleo fica localizada na rua Coriolano Milhomem, próximo ao Estádio Frei Epifânio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.