Idoso

Audiência Pública discute fraude do empréstimo consignado contra os idosos

O objetivo é de prestar esclarecimentos sobre os empréstimos consignados.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – A Promotoria do Idoso realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma audiência pública, no auditório de uma faculdade particular. Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os empréstimos consignados que tem se tornado um problema não somente em Imperatriz, mas em toda a Região Tocantina.

Além de promotores da justiça, representantes da Defensoria Pública, Conselho Municipal do Idoso e do INSS, dezenas de idoso e familiares participaram da audiência. Na oportunidade o Ministério Público alertou que em caso de empréstimos sem autorização é necessário fazer o boletim de ocorrência e pedir o cancelamento do empréstimo na própria agência do INSS.

O empréstimo consignado é descontado diretamente da folha de pagamento do cliente, tem sido feito em muitos casos de forma abusiva principalmente com idosos que chegam ter praticamente todo a renda comprometida. O endividamento de muitos idosos tem sido motivo de denúncias, que já estão sendo apuradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.