Saúde

Ministro da Saúde entrega Unidade Móvel de Prevenção do Câncer

O ministro Alexandre Padilha entregará amanhã (21) a unidade móvel na sede da prefeitura.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ - O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega na cidade hoje (20), e fará a entrega oficial do ônibus que vai auxiliar no tratamento e prevenção do câncer em Imperatriz, nesta quinta-feira (21). A unidade móvel tem dois pavimentos equipado com sala de recepção, quatro consultórios, centro cirúrgico, sala de mamografia, sala de pequenos procedimentos e uma sala de coleta de prevenção (exame Papa Nicolau).

A solenidade de entrega será às 9h em frente ao prédio da Prefeitura de Imperatriz. Estarão presentes o prefeito, Sebastião Madeira, representantes da secretária de Saúde, o coordenador da Rede de Oncologia do Município, Gumercindo Filho, além de autoridades da Fundação Pio XII e do Hospital do Câncer de Barretos (SP).

A unidade móvel passará por todos os bairros da cidade, inclusive na zona rural, com ações de tratamento e prevenção dos cânceres de pele, colo do útero, mama e próstata. A comunidade do grande Vila Nova será a primeira a ser atendida pela Unidade Móvel. Durante esta semana os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão realizando cadastro dos moradores do bairro e regiões circunvizinhas, para que eles possam ser atendidos. E na oportunidade divulgando que o ônibus estará a partir do dia 25, segunda-feira, em frente ao Centro de Saúde Clésio Fonseca, para atender a demanda cadastrada.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.