Justiça

Justiça do Trabalho instala projeto eletrônico em Imperatriz

O PJe-JT será instalado nas 1ª e 2ª Varas do Trabalho da cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – A Justiça do Trabalho do Maranhão vai instalar, nesta sexta-feira (22), às 15h, o Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas 1ª e 2ª Varas do Trabalho (VT) de Imperatriz. A solenidade de instalação será conduzida pelo juiz do trabalho substituto Fernando Luiz Duarte.

O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) é um sistema de tramitação eletrônica de processos judiciais que permite aos magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual a prática de todos os atos diretamente no sistema e o seu acompanhamento durante todas as fases, via internet.

O PJe-JT substitui o processo físico, e é um software elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e adaptado para a Justiça do Trabalho. Para acessar o sistema o usuário necessita de certificação digital. Assim, os advogados devem providenciar a certificação para que possam operar pelo sistema.

Treinamento

Com o objetivo de preparar servidores e magistrados para o uso do processo eletrônico trabalhista, desde o dia 18 os funcionários das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz participam de um treinamento sobre o PJe-JT, que encerra na quinta-feira (21). O treinamento engloba teoria e prática sobre o processo eletrônico trabalhista e capacita os servidores para operacionalização do PJe-JT.

A 1ª e 2ª VT de Imperatriz serão, respectivamente, a vigésima e a vigésima primeira varas trabalhistas a funcionarem eletronicamente na Justiça do Trabalho no Maranhão. O PJe já está funcionando nas VTs Barreirinhas (a primeira a receber o PJe), Chapadinha, Presidente Dutra, São Luís, Timon e Pedreiras, Pinheiro, Estreito, Caxias, Santa Inês, Barra do Corda, Bacabal e Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.