Bolsa Família

Recadastramento do Bolsa Família encerra em dezembro

Caso não ocorrer o cadastramento as pessoas terão o benefício bloqueado e cancelado.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Famílias do Programa Bolsa Família, que estão sem atualizar os dados há mais de dois anos, tem até o dia 13 de dezembro para fazer este processo. Se caso não ocorrer as pessoas terão o benefício bloqueado e depois cancelado. Em Imperatriz mais de 2.038 famílias se encontram nesta situação, o número alto de acordo com o coordenador do programa, Junyson Sousa.

“Única forma para que o benefício não chegue a bloquear é atualizando os dados, apenas 600 famílias procuram, por isso estar esse montante. O interessante que sempre é assim, só deixam para última hora”.

A informação sobre a atualização dos dados é fornecida por meio de um extrato após os usuários do programa fizerem o saque do benefício, além da veiculação nos meios de comunicação, segundo o coordenador.

Para o beneficiário que precisa fazer esse recadastro é necessário que leve documentos pessoais de cada familiar, como CPF, RG, carteira de trabalho, contracheque, comprovante de residência, declaração de escola na faixa etária de 6 a 17 anos. As pessoas devem se dirigir a sede do Bolsa Família, ou também, aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que ficam localizados na Cafeteira, Bacuri, Santa Rita, Santa Lúcia e em Coquelândia (zona rural).

Esse processo é realizado a cada dois anos, mas o beneficiário pode procurar a sede do programa antes para atualização dos dados, de acordo com a coordenação do programa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.