Indígena

Falta merenda escolar na Aldeia São José, em Montes Altos

Segundo o líder estadual dos índios da etnia Krikati, Edilson Krikati, o salário dos professores do Centro Indígena está atrasado há cinco meses.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – O responsável pela liderança estadual dos povos indígenas do Maranhão Edilson Krikati alegou falta de merenda escolar e atraso do pagamento dos salários dos professores que atuam na aldeia São José do povo Krikati, no município de Montes Altos.

Segundo ele, há cinco meses essa situação permanece na escola Centro Indígena Krikati, que atende aproximadamente 450 alunos do ensino infantil e médio. Edilson Krikati afirmou que as crianças estão saindo mais cedo da sala de aula, por que não têm a merenda.

De acordo com o líder, a Secretária de Educação do Estado, já tem conhecimento da situação que se encontra a aldeia, além de outros órgãos responsáveis pelos povos indígenas.

“Especificamente a nossa reivindicação maior é o pagamento dos salários dos professores atrasados, além da falta de merenda, me sinto prejudicado. Já conversamos com a Secretaria de Educação do Estado, mas até agora nada foi resolvido”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.