Feira

Reinvenção da padaria é tema de seminário da Feira do Empreendedor

Além de participantes de ITZ, evento recebeu caravana de São Luís

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ - Já se foi o tempo em que, na padaria, só se comprava pão: os estabelecimentos de hoje são muito mais do que o agradável cheirinho que tanto agrada os clientes. As exigências da clientela atual são cada vez maiores, o que obrigou o setor a se adequar aos novos tempos e reinventar a atividade. Este foi o foco do Seminário Padaria Conceito, promovido pelo Sebrae Maranhão, evento que integrou a Feira do Empreendedor 2013, realizada em Imperatriz.

De acordo com a analista do Sebrae Rosângela Moreira, o seminário buscou apresentar as tendências da “Padaria Conceito”, uma nova vocação já identificada no mercado que agrega, ao mesmo espaço, a confeitaria, a conveniência, a rotisseria, a adega. “São elementos que deixam o estabelecimento mais completo, reforça vendas e fideliza clientes”, assinalou.

O desenvolvimento das tendências para o setor foi apresentado pela palestrante Carol Galdeano, do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC). Segundo ela, a variedade de produtos é um diferencial atrativo. “Oferecer produtos de outras qualidades, inclusive importados, é um fator que leva ao sucesso e ao crescimento das vendas”, garantiu.

(Com inoformações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.