Feira do Empreendedor

Circuito Encontro de Negócios aquece mercado na Feira do Empreendedor

Produtores e participantes puderam negociar com expositores.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ - A posição geográfica estratégica de Imperatriz transformou a cidade no maior entroncamento comercial e econômico do Estado, apresentando-se como entreposto de comércio e serviços, no qual se abastecem mercados locais num raio de 400 km. De olho neste mercado consumidor, diversos empresários de várias regiões do Maranhão vieram a Imperatriz para prospectar oportunidades de negócios estabelecendo canais de distribuição de produtos.

Para atender a esta demanda, o Circuito Encontro de Negócios, mais um evento integrante da programação da Feira do Empreendedor 2013, reuniu os empreendedores interessados em captar o mercado de Imperatriz e região. Segundo Dênio Carneiro, coordenador do Circuito, mais de 40% dos produtos vendidos atualmente no Maranhão, e que foram trazidos de outros Estados, também são produzidos por aqui.

O empresário Igor Melo, proprietário de uma fábrica de bebidas lácteas em São José de Ribamar, é um destes empresários. Ele conta que já vende para grandes supermercados em São Luís e cidades próximas, mas o mercado tocantino já está nos planos. “Quero entrar em Imperatriz também, conquistar clientes da cidade e da região”, observa Melo.

Além do encontro entre produtores e distribuidores, os participantes do Circuito Encontro de Negócios puderam negociar com os diversos expositores presentes no pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Imperatriz.

A Feira do Empreendedor 2013 está promovendo mais de 130 eventos de capacitação e conhecimento, voltados para empreendedores, micro e pequenos empresários, produtores rurais e pessoas que tenham vontade de abrir um negócio. O evento será realizado até sábado.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.