Consciência Negra

Semana Municipal da Consciência Negra começa terça-feira (11)

Na abertura será ministrada palestra com militantes do Centro de Cultura Negra Negro Cosme.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ- A abertura da XIII Semana Municipal da Consciência Negra 2013 será realizada nessa próxima terça-feira (11) de novembro na escola Nascimento de Moraes, no horário das 8h30, a organização do evento é do Centro de Cultura Negra Negro Cosme.

Na abertura será ministrada palestra com militantes do Centro de Cultura Negra Negro Cosme e Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri). Tema da palestra “Mulheres Negras: Protagonismo numa história de lutas, conquistas e desafios”.

A edição da VIII Semana Municipal da Consciência Negra deste ano tem como objetivo, conhecer a história de lutas das mulheres negras, enquanto protagonistas na busca de direitos e conquistas. Além de refletir sobre os problemas sociais/desafios que as mulheres negras fazem parte, como desigualdades de gênero e raça, preconceito e discriminação.

A organização ressalta espaços para alunos de escolas públicas socializarem seus trabalhos e conhecimento de conteúdos referentes à Lei 10.639/03 (História e Cultura Afro-Brasileira e Africana).

*Com informaçõe da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.