Consciência Negra

Semana Municipal da Consciência Negra começa terça-feira (11)

Na abertura será ministrada palestra com militantes do Centro de Cultura Negra Negro Cosme.
Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*07/11/2013 às 16h48

IMPERATRIZ- A abertura da XIII Semana Municipal da Consciência Negra 2013 será realizada nessa próxima terça-feira (11) de novembro na escola Nascimento de Moraes, no horário das 8h30, a organização do evento é do Centro de Cultura Negra Negro Cosme.

Na abertura será ministrada palestra com militantes do Centro de Cultura Negra Negro Cosme e Coordenação de Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (Ceiri). Tema da palestra “Mulheres Negras: Protagonismo numa história de lutas, conquistas e desafios”.

A edição da VIII Semana Municipal da Consciência Negra deste ano tem como objetivo, conhecer a história de lutas das mulheres negras, enquanto protagonistas na busca de direitos e conquistas. Além de refletir sobre os problemas sociais/desafios que as mulheres negras fazem parte, como desigualdades de gênero e raça, preconceito e discriminação.

A organização ressalta espaços para alunos de escolas públicas socializarem seus trabalhos e conhecimento de conteúdos referentes à Lei 10.639/03 (História e Cultura Afro-Brasileira e Africana).

*Com informaçõe da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.