Saúde

Agentes de Endemias intensificam prevenção contra a dengue

Com início do período chuvoso, aumentam as vistorias realizada pelos agentes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Com início das primeiras chuvas, aumenta a preocupação de casos de dengue no município. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos de dengue geralmente, se intensifica no período que vai de janeiro a abril. Mas, para evitar a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, é necessário a prevenção realizada o ano todo pelos agentes de Endemias.

Os agentes realizam, diariamente, vistorias em várias residências situados nos bairros de Imperatriz. O cuidado é com acúmulo de água em recipientes, em que pode haver a reprodução do mosquito. Por dia, cada trabalhador visita de 25 a 30 residênciais.

O esforço ao combate à dengue é contínuo, mas é preciso o empenho da população nas ações que podem impedir novos focos do mosquito transmissor da doença. O resultado de uma amostragem rápida realizada no fim de outubro revelou que o índice de infestação chega a 1,8%, quando o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%. Somente este ano, já foram notificados 245 casos de dengue.

Além do trabalho de campo, uma equipe de educação realiza palestras nas escolas, nas associações de bairros, empresas. Outro fator que contribui para o aumento do número de casos é a falta de acesso às residências, principalmente no centro da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.