Curso

Curso capacita profissionais sobre poluição sonora ITZ

A qualificação acontece de 5 a 7 e novembro e visa capacitar 47 profissionais.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMERATRIZ – As reclamações por causa dos incômodos provocados pela Poluição Sonora estão entre as mais frequentes de denúncias no número 190 da Policia Militar. Segundo informações da PM, nos finais de semana aumenta o número de ocorrências.

Cerca de quarenta e sete pessoas, entre agentes de fiscalização municipal, policiais militares e civis e outros profissionais que atuam diretamente na inspeção e emissão de laudo técnico sobre poluição sonora em Imperatriz, participam de um curso de 5 a 7 deste mês, sobre ‘Medição e Avaliação do Ruído Ambiental’.

A capacitação é realizada em parceria entre a 3ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, o Ministério Público (MP), e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Imperatriz (Sepluma), e teve como objetivo, capacitar os participantes a realizar inspeções sobre ruído ambiental e fazer com que a fiscalização seja realizada de maneira mais eficaz no município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.