Justiça

TRT-MA se prepara para a Semana Nacional da Conciliação

A 8ª edição da Semana será realizada de 2 a 6 de dezembro.

Divulgação / Assessoria TRT-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATIRZ – Já está disponível no site do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) o agendamento digital para os advogados que desejam fazer acordo durante a VIII Semana Nacional de Conciliação do Poder Judiciário, que vai ocorrer no período de 2 a 6 de dezembro deste ano, em todo o território nacional.

Com o slogan "Quem concilia sempre sai ganhando", a Semana é uma realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os tribunais brasileiros. As cortes de Justiça selecionarão processos com possibilidade de acordo, colocando-os em pauta para tentativa de solucionar o conflito entre as partes de forma negociada. O objetivo é disseminar a cultura da paz e do diálogo, para proporcionar às partes conciliação em seus processos.

De acordo com dados do relatório da Coordenação do Comitê Gestor do Movimento Permanente pela Conciliação, referente ao exercício de 2011-2013, durante as semanas nacionais de conciliação de 2006 a 2012 foram realizadas 1.944.949 audiências e homologados 916.916 acordos, cujos valores somaram R$ 5,3 bilhões. Desse total, 184.302 acordos foram homologados na Justiça do Trabalho. A Campanha Nacional de Conciliação é realizada desde 2006 e ocorre anualmente com o auxílio de juízes, servidores e conciliadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.