Livros

Sarau literário é realizado em homenagem ao ‘Dia do Livro’

Durante o evento terá leituras, poesias, exposição de livros, músicas.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ- Hoje (29) se comemora o Dia do Livro e da Biblioteca e, para, celebrar esta data um sarau literário será realizado na quinta-feira (31), na Academia Imperatrizenses de Letras. Durante o evento terá leituras, poesias, exposição de livros, músicas.

“É uma forma de homenagear os livros, o verdadeiro instrumento de conhecimento e cultura, por mais que digam que eles vão acabar, porque estamos na era da internet, mas eles são os verdadeiros instrumentos de aprendizagem”, ressaltou o membro da Academia Imperatrizense de Letras, Agostinho Noleto.

Uma programação também foi realizada em escolas do munícipio com o Projeto de Leitura: Amigos do Livro na semana da Biblioteca do dia 23 até hoje (29). A programação teve início em uma praça no povoado Lagoa Verde, com crianças da educação infantil e nono ano. O principal objetivo do evento é estimular a leitura e disseminar o conhecimento dos estudantes.

As escolas municipais que participaram foram Moreira Neto, escola São Francisco e a creche Caminho Feliz. Os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma aula diferenciada ao ar livre, em que puderam colorir, fazer leituras de diferentes livros infantis e assistiram apresentações de peças teatrais e dramatizações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.