Saúde

Agentes de Saúde serão capacitados para atuar em Unidade Oncológica

O treinamento será nos dias 30 e 31 de outubro, na Secretaria de Saúde.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ- Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Enfermeiros e Médicos do Programa de Saúde da Família(PSF), serão capacitados nos dias 30 e 31 de outubro no auditório da Secretaria Municipal de Saúde para atuar no atendimento da Unidade Móvel Oncológica prevista para chegar na cidade no dia 08 de novembro.

O treinamento busca, ainda, conscientizá-los da importância da parceria destes profissionais na divulgação das ações do programa para a população, bem como incentivar as pessoas a realizarem os exames preventivos do câncer do colo do útero, mama, pele e próstata.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha estará na cidade para fazer a entrega oficial do ônibus de dois andares equipado com sala de recepção, três consultórios, centro cirúrgico, sala de mamografia, sala de pequenos procedimentos e uma sala de coleta de prevenção (exame Papa Nicolau); além de um elevador para cadeirantes.

Serão disponibilizados profissionais como: Mastologista, Ginecologista, Urologista, Cirurgião Geral, Dermatologista, Oncologista, Enfermeiro, dentre outros para atuarem na Unidade na prevenção do câncer de pele, colo do útero, mama e próstata.

(Com informações da Ascom)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.