Qualificação

Manicures de Imperatriz fazem capacitação em biossegurança

A capacitação é oferecida gratuitamente por meio do Programa Municipal de Hepatites Virais.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATIRZ – Manicures de Imperatriz participam hoje (28) e amanhã (29) de uma capacitação em biossegurança, o objetivo da ação é promover a qualidade nos serviços oferecidos pelas profissionais na cidade e orientar sobre a prevenção de doenças transmissíveis por meio de objetos perfuro cortantes.

A capacitação conta com exposições teóricas e práticas, e discute assuntos como: “Conceitos básicos de microbiologia”, “Conceitos de saúde, doenças/patologias”, “Transmissão/contaminação das Hepatites Virais”, além de mostrar o processo correto de esterilização em estufa e autoclave. O curso é ministrado pela farmacêutica, Maria José Chaves.

A capacitação é oferecida gratuitamente para manicures e pedicures de Imperatriz, por meio do Programa Municipal de Hepatites Virais, o ocorre na sede do Programa localizada no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera. Durante o evento também é realizada a coleta para testes rápido de hepatite e vacinação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.