Emprego

Aumenta oportunidade de empregos temporários em ITZ

Existe uma previsão de 3% a 40% de contratação para o fim de ano.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ- Com as proximidades das festas de fim de ano o comércio local oferta empregos temporários para atender as demandas. Uma boa oportunidade para as pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado.

A expectativa, segundo o presidente da Associação de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte (Amicro), Antônio Madflávio Oliveira, é que tenha um aumento de 30% há 40% na oferta de trabalho este ano.

De acordo Antônio Madflávio Oliveira, o contrato provisório é a chance de muitos profissionais entrarem no mercado definitivamente. “O aumento das compras para o natal, cria demanda no mercado. É preciso que o contratado tenha dedicação, esforço, compromisso. Busque fidelizar o cliente para transformar este trabalho em algo efetivado”, explica o presidente.

Além do comércio, existe também uma demanda no turismo, na gastronomia, devido ao aumento de eventos. “Precisamos de cozinheiros, garçons, garçonete, para suprir as necessidades”, afirmou Antônio Madflávio Oliveira.

O presidente da Amicro disse que é uma boa oportunidade também para as pessoas que não tem experiência nenhuma. “Alguns empresários buscam contratar pessoas sem experiência para moldar o funcionário. Portanto, a apresentação pessoal é fundamental, nada de modismo, tem que ter compromisso e dedicação,” explica Antônio Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.