Educação

MEC elogia politica Pedagógica da UFMA em ITZ

A Comissão disse que o campus tem todas as condições para iniciar o curso de Medicina.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – A política pedagógica da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), campus de Imperatriz, foi elogiada pelo Ministério da Educação (MEC).

Em visita técnica realizada na última sexta-feira (25), a comissão responsável pela instalação do curso de Medicina, vistoriou o canteiro de obras onde está sendo construído o prédio do curso e as salas e laboratórios do curso de Enfermagem, cuja previsão de começo das aulas é para o fim do março de 2014.

Durante a visita, Sandra Tibiriçá, membro da Comissão de Expansão do Ministério da Educação, disse que a parte pedagógica da instituição está bem encaminhada, o grupo da Ufma está trabalhando de forma bem qualificada e o projeto pedagógico está primoroso.

“Na estrutura física a gente percebe uma melhoria nos espaços desde a primeira vez que a gente esteve aqui”, avaliou Sandra Tibiriçá.

A técnica reafirmou que em termos de condições pedagógica e estrutural a Ufma tem todas as condições para iniciar o curso de Medicina em 2014, nesse caso no segundo semestre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.