Enem

Professora dá dicas para quem vai fazer o Enem 2013

Segundo a gestora, a melhor dica é a confiança em tudo que estudou.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ- Há pouco mais de dois dias para a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro muitos inscritos ficam ansiosos e a gestora de uma escola estadual em Imperatriz dá dicas importantes para quem vai fazer a prova na reta final de preparação.

Segundo Jeassimonny Paulino de Carvalho, quem vai fazer o Enem nesta reta final dos estudos agora é fundamental ter uma atenção especial para o manual de inscrição. “Acho importante a leitura do manual do Enem, porque lá está inscrito tudo que o candidato precisa saber para realizar a prova. Chamo atenção para o horário de verão, o horário oficial é de Brasília e também para a caneta esferográfica preta”, afirma.

Com a proximidade da prova a gestora diz ainda, que não há empecilhos em continuar lendo, o que não é recomendável é estudar em excesso. “A leitura é informação, portanto é interessante estudar os possíveis temas da redação. É importante que o aluno leia, não recomendo que vire a noite estudando porque pode criar um estresse desnecessário, apenas estudar com moderação nesta reta final”, ressalta.

Em relação a redação chama atenção para o texto que deve ser argumentativo dissertativo e para o que determina o manual do Enem. Saiba o que levar e o que não fazer durante o Enem: “Os inscritos devem ler o que caracteriza nota zero na redação. Tem que escrever trinta linhas no máximo, se escrever até sete obtém zero e não podem fugir da proposta textual exigida na prova do Enem”, explica a gestora.

Jeassimonny de Carvalho, ressalta ainda que a melhor dica de todas é a confiança. “Neste momento é fundamental acreditar em tudo que estudou e manter a calma”, afirma.

Fiscais

A Coordenação Regional escolhe os gestores coordenadores de cada escola que são responsáveis por selecionar os fiscais para aplicar a prova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.