Habitação

"Minha Casa, Minha Vida": Cinco mil inscrições realizadas

As inscrições continuam até o dia 18 de novembro.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Cinco mil inscrições já foram realizadas para a segunda etapa Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Imperatriz. O processo começou na última quinta-feira (17) e se estende até o dia 18 de novembro. As inscrições podem ser realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos bairros Bacuri, Santa Lúcia, Santa Rita e Cafeteira, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Ao final da etapa de cadastros será feito o sorteio de contemplação.

Nessa etapa, serão sorteadas e entregues cinco mil unidades habitacionais, com 6% dos imóveis reservados aos candidatos da cota para beneficentes e para idosos. Para participar os candidatos deverão apresentar originais e cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, certidão de casamento, se for casado, ou comprovante de união estável, os documentos do cônjuge e a renda familiar não ultrapassar R$ 1.600.

Famílias com filhos e residência fixa em Imperatriz há no mínimo três anos; famílias com filhos menores de 18 anos que reside com o candidato; família com renda de até um salário mínimo e meio com filhos menores, também se enquadram aos critérios do “Minha Casa, Minha Vida”.

Cida Moraes, de 34 anos, é casada e tem uma filha que também é portadora de deficiência, ela torce para ser sorteada e contemplada com uma moradia adaptada para deficiente e, assim, garantir a segurança de sua família.

“Vi no Minha Casa, Minha Vida uma oportunidade. Não tenho condições de comprar minha casa própria, porque aqui em Imperatriz o valor do imóvel tanto para alugar como para comprar é um absurdo de caro. Eu adquirindo minha casa pelo programa espero que as coisas melhorem não só para mim, mas para minha filha, que precisa de um ambiente que seja adequado à ela, por sofrer de paralisia cerebral e epilepsia”, afirmou.

Confira os endereços dos locais de inscrições

Cras Bacuri – Rua Dom Pedro I nº 1398

Cras Cafeteira – Av. Liberdade nº 46 - Vila Ipiranga

Cras Coquelândia – Av. João XXIII

Cras Santa Lúcia – Rua Madeira nº 5

Cras Santa Rita – Rua Cândido Mendes nº 750 - Bonsucesso

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.