Rio Tocantins

Começa instalação de régua telemétrica

As atividades começaram no município de Estreito.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Técnicos de uma empresa contratada pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste) iniciaram hoje (23), em Estreito, distante 125 km de Imperatriz, o trabalho de preparação para a construção de uma régua telemétrica que servirá para monitorar o nível do rio Tocantins via satélite 24h.

Esse trabalho será realizado em Imperatriz nesta quinta-feira (24), e se estende até a sábado (26). Homens da Defesa Civil que trabalham com salto em altura serão os responsáveis pelo trabalho. No último sábado foi realizada uma simulação com o pessoal da Defesa Civil no ponte Dom Afonso Felipe Gregory.

Com o início do período chuvoso, a Defesa Civil fica em alerta com relação ao nível do Rio Tocantins, principalmente, por causa dos moradores ribeirinhos. Em dezembro haverá o recadastramento das famílias que moram nas margens do Rio Tocantins.

“Essa parceria vai viabilizar o nosso trabalho. Não será preciso se deslocar até o rio para verificar se subiu o nível da água, porque teremos as informações técnicas via satélite”, afirmou o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.