Educação

Alunos de ITZ são medalhistas na Olímpiada de Astronomia

Nesta edição foram mais de 70 estudantes premiados.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Mais de 70 alunos da rede municipal de ensino de Imperatriz foram medalhistas na XVI Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA - 2013). Os alunos estudantes são das escolas Moranguinho, Ipiranga e Hebe Cortez, e receberam medalhas de ouro, prata e bronze, entre 775.023 alunos de todo o país inscritos na Olímpiada este ano.

O professor, astrônomo e coordenador nacional da OBA, João Batista Canalle, enviou uma carta parabenizando a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Imperatriz pela a atuação dos alunos. “Deixamos aqui registrados os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos, professores e escolas”, afirmou o coordenador na carta.

Uma cerimônia está sendo preparada para a premiação dos 75 alunos e uma homenagem aos professores e escolas pelos resultados. No ano passado foram 52 alunos de Imperatriz medalhistas na OBA. O Olímpiada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAC) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com apoio, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNP). Este ano o evento foi realizado em maio.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.