CPI da Caema

Presidência da Câmara tem 5 dias para instalar a CPI da Caema

Vereadores podem propor a municipalização do serviço.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Após o rompimento da adutora que leva água tratada aos três grandes reservatórios que abastecem a cidade, a Câmara Municipal de Imperatriz aprovou com 12 votos, dos 21 vereadores, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a arrecadação financeira e os investimentos feitos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

O presidente da Câmara, Hamilton Miranda, tem um prazo de cinco dias, até o próximo dia 24, para instalar a CPI da Caema. Para o vereador Rildo Amaral, que propôs a CPI, uma das alternativas, se constatada a omissão da Caema, seria a municipalização do serviço.

“Nós temos exemplos de iniciativas como essa, da gestão passar a ser de responsabilidade da Prefeitura, que deram certo. No Paraná e em Pernambuco, por exemplo, já funciona assim e o dinheiro é melhor aplicado”, disse o parlamentar.

Segundo o vereador, nos últimos anos foram investidos apenas R$ 600 mil no município. “A empresa dispõe sim de recursos para ampliação da rede de abastecimento de água, nós não podemos permitir que problemas como o que vimos recentemente voltem a acontecer”, finalizou Rildo Amaral.

A CPI será composta por cinco membros, com 90 dias de funcionamento e poderá se estender por mais 90 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.