Outubro Rosa

Ação alerta as mulheres para a importância dos exames de mama

O evento será realizado durante toda a manhã deste sábado (19) na Praça de Fátima.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – A Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare) realiza uma ação, na manhã deste sábado (19), para chamar a atenção das mulheres para a importância da realização dos exames de mama no combate e prevenção do câncer de mama. Ação ocorre das 8h às 11h:30 na Praça de Fátima.

Durante toda a manhã haverá médicos, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas que estarão orientando a população que passar pelo local. Também serão realizados exames de massa corpórea, pois a obesidade é um dos fatores que levam ao câncer, e das hepatites A e B, ambas são doenças silenciosas que podem evoluir para uma cirrose e câncer.

“A comunidade deve estar atenta e as mulheres não deve ter medo de fazer a mamografia, uma dor da mamografia não é nada comparado com a dor do câncer. As mulheres devem também cobrar a agilidade na realização do exame”, destacou a presidente da Ampare, Maria das Graças Cortez.

No dia 26 deste mês será realizada uma grande caminhada para alertar as mulheres dos perigos do câncer de mama, da importância do diagnóstico precoce e para cobrar das autoridades a realização dos exames de mamografia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.