Imperatriz

Ministro inaugura unidade de pesquisa de biocombustíveis

O ministro de Ciência e Tecnologia, Antônio Raupp fez a entrega dos laboratórios do campus avançado da UFMA, em Imperatriz, na manhã de hoje(17).

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERTRIZ- Durante a inauguração da Unidade de Preparação e Caracterização de Materiais e Biocombustíveis da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), no campus avançado, hoje (17), o ministro de Ciência e Tecnologia, Antônio Raupp, afirmou que a unidade vai trazer desenvolvimento na educação, tanto para Imperatriz, no Maranhão, quanto para os Estados vizinhos Pará e Tocantins.

[e-s001]

“Representa um avanço da instalação do campus da UFMA com qualidade e criamos excelente condições para os pesquisadores, desenvolverem o seu trabalho de ensino e pesquisa. Isso cria um ambiente favorável, trazendo desenvolvimento na engenharia e física, o ambiente favorável tanto para Imperatriz e outros Estados”.

Além da inauguração na unidade, o ministro viajou para a capital, onde vai acompanhar a inauguração de laboratórios da UFMA, campus São Luís. Ele ainda ressaltou a importância dos investimentos do Estado, como a base de Alcântara. “Nós apoiamos a universidade, e a preparação da base de Alcântara perto de São Luís, para termos capacidade de lançar satélite, tem uma localização privilegiada próximo da linha do equador”.

 O ministro de Ciência e Tecnologia, Antônio Raupp, durante inauguração da Unidade de Preparação e Caracterização de Materiais e Biocombustíveis da UFMA.(Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)
O ministro de Ciência e Tecnologia, Antônio Raupp, durante inauguração da Unidade de Preparação e Caracterização de Materiais e Biocombustíveis da UFMA.(Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)

A unidade inaugurada no campus Imperatriz possui nove laboratórios e serve de base para pesquisas do Programa de Mestrado em Ciências dos Materiais, nas áreas de interesse da indústria do petróleo, farmacêutica, da agricultura e de produção de novos materiais com aplicações ótica e eletrônica. Os professores do mestrado participam do Grupo de Preparação e Caracterização de Materiais e Biocombustíveis (GPCMB), nucleado no sul do Maranhão que, também, como objetivo colocar Imperatriz no cenário mundial no que se refere a estudos na área de ciências dos materiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.