Evento

ITZ sedia Colóquio Internacional sobre direito e justiça transnacional

O evento será realizado nos dias 21 e 22 deste mês.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATIRZ - Com o tema "Direito público e justiça transnacional ressignificando a soberania e dignidade em uma sociedade globalizada", será realizada a segunda edição do Colóquio Internacional, nos dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 20h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Imperatriz. O evento vai reunir professores da França, Paraguai, Espanha, Portugal e Colômbia, além de representantes do Itamaraty.

De acordo o organizador do colóquio, Cássius Guimarães Chai, o evento terá debates sobre a privacidade e o princípio da soberania nacional e a dignidade da pessoa humana, entre outros temas. A programação científica terá continuidade na quarta-feira (23), com o seminário internacional "Saúde e Justiça", das 8h às 18h30, no auditório do Fórum de Justiça de Imperatriz. O painel de encerramento abordará a bioética e as categorias do direito à saúde pública.

Está na pauta de discussões, ainda, temas atuais como o caso wikileaks, a diversidade sexual e o conceito de gêneros. O professor Dr. Alberto Manuel Polleti Adorno, paraguaio que atualmente reside na França, ministrará conferência sobre a soberania dos povos. Já a Dra. Almudena Garcia Manso, da Universidad Pontificia de Salamanca na Espanha, ministrara a palestra “O conceito de gênero e diversidade sexual para a Justiça em um mundo globalizado”. Os membros do Itamaraty, César Linsan Passy Yip e Lucas Hage Chahine ministrarão um curso sobre a proteção das minorias.

As inscrições para o II Colóquio Internacional de Direito estão sendo feitas na sede da Associação dos Membros do Ministério Público, localizada na rua XV de Novembro. As vagas são limitadas.

Confirma a programação completa do evento aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.