Câmara de Vereadores

Parque Alvorada II pode ganhar posto de saúde

A indicação foi aprovada na sessão de hoje (16) da Câmara de Vereadores.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – A Câmara Vereadores aprovou, nesta quarta-feira (16), uma indicação que solicita providências quanto à construção de um posto de saúde no Parque Alvorada II. De acordo com os parlamentares, a obra poderá ser realizada em terreno do município disponibilizado para construção da unidade de saúde.

Por causa da falta de unidade básica de saúde, os moradores precisam se deslocar para outros postos em busca de atendimento. “É um sofrimento para essa comunidade que acaba indo atrás de atendimento no posto de saúde do Parque Alvorada I ou na unidade mista de saúde do bairro Vila Nova”, afirmou a vereadora Fátima Avelino (PMDB).

Na sessão de hoje também foi solicitado presidência da Casa de Leis a construção de uma rampa de acesso ao lado da tribuna “Freitas Filho”, bem como a instalação de piso tátil para facilitar o acesso com segurança e autonomia às pessoas com deficiência visual Câmara de Vereadores.

Os parlamentares cobraram, ainda, o cumprimento do Plantão de Farmácias em Imperatriz que, segundo eles, não está sendo cumprido. De acordo com o vereador Roma (PSL), na semana passada populares reclamaram do não funcionamento de alguns estabelecimentos do ramo farmacêutico que deveriam estar de plantão.

O vereador destacou, ainda, que falta fiscalização e punição aos estabelecimentos que não cumprem a escala do plantão de farmácia na cidade. Os vereadores defenderam a convocação da coordenação da Vigilância Sanitária do município para prestar esclarecimentos à Comissão de Saúde da Câmara Vereadores.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.