Dia do Professor

Professora de ITZ expõe trabalho em rede nacional

Maria Miracilda irá expor no 'Programa Encontro', a experiência desenvolvida em escola.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Na manhã desta terça-feira (15), data em que se comemora o Dia do Professor, uma experiência de sucesso vivenciada na Rede Municipal de Ensino de Imperatriz será destaque em nível nacional no Programa Encontro, na Rede Globo, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes.

A experiência apresentada será o trabalho desenvolvido pela professora Maria Miracilda, que trabalha na Escola Municipal Madalena de Canossa (Parque Senharol) em turmas de Correção de Fluxo - Programa Se Liga desenvolvido em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

O motivo do destaque, garantir a alfabetização de alunos com histórico de repetência, defasagem escolar e dificuldade de aprendizado. Em uma turma de 22 alunos, apenas dois não conseguiram sucesso na alfabetização no ano letivo de 2011. Para a professora, o aluno deve ser visto como uma pessoa além das notas e da sala de aula.

“Ser analfabeto é andar guiado pelos outros, é não conhecer. Temos que valorizar o aluno, ver ele como um ser social. Proporcionar a ele momentos que ele venha a acreditar que você está interessado na aprendizagem dele”, afirma a professora Miracilda.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.