Saúde

Programação para o Dia das Crianças inicia nas Unidades de Saúde

O objetivo é fortalecer as ações na linha dos cuidados da criança e fazer a alegria.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Nesta quinta-feira (10) será realizada uma programação especial para as crianças, na Unidade de Saúde Maria Aragão, o objetivo é fortalecer as ações na linha dos cuidados da criança e fazer a alegria delas com muitas diversão e saúde.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio do Programa Saúde da Criança e do Adolescente, que promove comemoração do “Dia das Crianças” em diversos bairros da cidade, com ações educativas, orientações sobre saúde das crianças e atividades lúdicas.

A programação conta com palhaço, equipe do riso, entrega de brinquedos, brinquedoteca e cama elástica, além de orientações sobre saúde da criança, bem como saúde bucal e cuidados básicos com o bebê.

As ações se estendem no decorrer da próxima semana, quando serão as realizadas essas atividades em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. E amanhã (11) às 15h30 será a vez do Hospital Municipal Infantil (HMI). Equipe dos enfermeiros do riso juntamente com equipe do PSCA entregarão brinquedos para as crianças que estão internadas.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.